Esportes | 29/11/2009 14h29min
Nem mesmo a torcida evitou a terceira derrota do Pinheiros no Novo Basquete Brasil. A equipe foi superada pelo Joinville por 91 a 88 neste domingo, no Ginásio Poliesportivo, em São Paulo.
Ainda sem poder contar com o armador Thiago, que se recupera de uma contusão no joelho esquerdo, a equipe comandada pelo treinador Cláudio Mortari iniciou a partida com uma boa pontaria nos arremessos de longa distância. Só no primeiro período, o time da casa acertou quatro cestas de três pontos - duas de Shamell, uma de Diego e uma de Olivinha. Morro também contribuiu com duas belas enterradas também no primeiro período e o Pinheiros terminou a primeira parte do jogo vencendo por 26 a 20.
O segundo quarto contou novamente com bom aproveitamento nas bolas de três pontos do time paulista, com um acerto de Olivinha e outro de Shamell. O jogo foi para o intervalo com vantagem favorável ao Pinheiros por 46 a 38.
Na volta dos vestiários foi a vez de o time catarinense melhorar a pontaria dos três pontos. Com isso, o Joinville conseguiu passar à frente encerrando o período com a vantagem de um ponto: 65 a 64.
– Entramos um pouco desconcentrados no segundo tempo e a equipe deles soube aproveitar isso. O Joinville é um dos favoritos ao campeonato e nós não podíamos ter dado esse vacilo no terceiro quarto – comentou Alexandre Olivinha, cestinha do Pinheiros com 24 pontos.
O quarto período foi extremamente disputado, com as equipes se alternando na liderança. Mas o bom trabalho ofensivo fez a diferença em favor dos visitantes, que saíram com a vitória por 91 a 88.
– O jogo foi bom, muito equilibrado. Acho que faltou uma marcação um pouco mais forte para a nossa equipe. Agora temos que pensar nos nossos erros para a próxima partida – destacou o norte-americano Shamell, que marcou 22 pontos.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.