| 27/11/2009 09h35min
A BMW concordou em vender a equipe de Fórmula-1 de volta a Peter Sauber, com a condição de que o time receba uma vaga para 2010. A decisão foi tomada depois que a negociação original com o grupo de investimento Qadbak não se concretizou. As informações são do site Autosport.
A fabricante alemã de automóveis anunciou no começo do ano a saída da F-1, mas afirmou que havia um acordo com a empresa suíça Qadbak, que era para comandar a equipe no futuro. No entanto, nesta sexta foi divulgada a informação de que o negócio não se concretizou.
Ao contrário, o time foi vendido de volta para Sauber, que fundou sua própria equipe em 1993 e a administrou até a compra pela BMW, há quatro anos.
– Estamos muito felizes com essa solução. Esta proposta cumpre o mais importante requisito para um futuro de sucesso para a equipe – declarou Klaus Draeger, membro do conselho de administrção da BMW.
Sauber também comemorou o acerto:
– Estou convencido que o novo time terá ótimo futuro na F-1, que tem passado por mudanças que beneficiarão os times privados – destacou.
Um novo acordo com a Sauber propõe cortes de pessoal a partir do nível atual de 388 para cerca de 250 trabalhadores. O futuro da equipe na Fórmula-1, no entanto, ainda não está claro. A FIA ainda precisa confirmá-la no grid para 2010.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.