| 25/11/2009 22h43min
O torcedor rubro está em festa. Após 27 anos de jejum, o América bateu o Artsul pois 2 a 0 no Giulite Coutinho e conquistou o título da Segundona Carioca. De quebra, ainda deu para ver Romário entrar em campo com a camisa do time e, mesmo que por pouco tempo, desfilar sua qualidade em algumas jogadas.
A festa estava armada para o Baixinho desde o início. Mas enquanto ele não entrou em campo, o zagueiro Ciro resolveu que seria o personagem principal da partida. E o Baixinho não escondeu a emoção de estar homenageando seu pai Edevair, já falecido e ainda por cima ajudando o clube a quebrar um jejum de títulos.
— Fazia 27 anos que o América não ganhava um título. E também há a questão que envolve meu pai. Desde o primeiro dia que ele se foi sei que ele me acompanha e deve estar muito feliz — analisou o Baixinho para depois explicar como se sentia naquele momento:
— Já vesti a camisa da Seleção Brasileira, que é a mais importante do universo. E posso
dizer que esse momento talvez seja
tão emocionante quanto jogar pelo Brasil.
No fim do jogo, Romário explicou a promessa feita há alguns anos para o pai:
— Há alguns anos, no começo da carreira, joguei contra o América pelo Vasco e fiz dois ou três gols naquela partida. Depois, prometi ao meu pai que vestiria a camisa do América para compensar — conclui o ídolo, emocionado.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.