| 25/11/2009 15h05min
O Fluminense terá um desafio complicado pela frente a partir das 21h50min (horário de Brasília) desta quarta no Estádio Casablanca, em Quito. A equipe carioca volta a enfrentar a LDU em uma final, desta vez pela Copa Sul-Americana. No entanto, o meia argentino Darío Conca acredita que basta seu time repetir as últimas atuações para trazer uma vitória do Equador.
– Esta arrancada ajuda muito. Aumenta nossa confiança, pois é o nosso melhor momento no ano. Queremos repetir as últimas atuações com muita pegada – afirmou o meia.
Mais do que a revanche contra a LDU, Conca está feliz por chegar a outra final com a camisa do Fluminense. Porém, a euforia irá até o início da partida. O argentino ressalta a dificuldade de enfrentar o time equatoriano em casa e, por isso, o Tricolor precisa manter o foco durante todo o jogo para não ser surpreendido, como aconteceu na final da Libertadores de 2008, segundo o meia.
– Sempre é importante jogar uma final. Ainda mais vestindo a camisa do Fluminense. Teremos um rival que joga bem, mas assim que é bom. Temos de pensar em fazer um bom jogo. Será difícil – disse Conca, que espera deixar seu gol contra a LDU.
Fred minimiza a altitude
A altitude de 2.580m será um obstáculo para o Fluminense. No entanto, o atacante Fred acredita em um bom desempenho da equipe.
– Não tenho experiência em altitude. Mas conversei com os médicos e acredito que os problemas são mais psicológicos. Por isso, não estou preocupado e pronto para ajudar como todos os outros jogadores. Temos condições de fazer um grande jogo – disse.
LDU aposta na pressão do Casablanca
A goleada por 7 a 0 aplicada no River Plate (URU) classificou a LDU para a final da Sul-Americana e empolgou os torcedores da equipe. Os equatorianos pretendem aproveitar a força do seu estádio para conseguir a vantagem na decisão da competição. Artilheiro da Sul-Americana com oito gols, o atacante argentino Bieler disputou a final da Libertadores no ano passado e estará presente mais uma vez contra o Fluminense:
– Vamos nos enfrentar novamente. Como não acredito em casualidades no futebol, prefiro crer que as duas equipes chegaram até aqui por seus méritos – afirmou.
Resta saber quem terá o mérito de largar na frente na decisão desta quarta. O jogo de volta será realizado na quarta seguinte, dia 2, no Maracanã.
LANCEPRESSGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.