| 24/11/2009 19h52min
Com direito a um gol do brasileiro Denilson, o Arsenal venceu o Standard Liege por 2 a 0 nesta terça-feira, pela penúltima rodada da fase de grupos da Liga dos Campeões da Europa. Com a vitória o Arsenal chegou a 13 pontos, manteve a liderança do Grupo H e se garantiu matematicamente na próxima fase da Liga. Já o Standard continuou com quatro pontos e foi eliminado.
Os ingleses começaram a partida a todo vapor. O trio Fábregas, Nasri e Arshavin envolvia a marcação e assustava o goleiro adversário com chutes de longa distância. O centroavante Vela já havia acertado a trave dos Belgas, quando Nasri inaugurou o marcador aos 35 minutos.
Mesmo com o gol, o Arsenal continuou comandando todas as ações ofensivas da partida e, aos 45, ampliou a vantagem graças a um gol do brasileiro Denilson, que contou com a contribuição do arqueiro do Standard.
Na segunda etapa o Arsenal continuou melhor. Fábregas, como de costume, era quem comandava o time inglês, que não conseguiu ampliar ainda mais o placar, mas deixou o Arsenal Stadium com uma boa vitória.
Na outra partida da chave, Olympiacos e AZ Alkmaar empataram por 0 a 0 no AZ Satadion. Com o resultado, o time de Zico se manteve na vice-liderança do Grupo H com sete pontos. Já os holandeses continuam na lanterna do grupo com apenas três pontos e não têm mais chance de se classificar.
LANCEPRESSGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2024 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.