| 24/11/2009 15h34min
Com a confirmação de Adilson Batista por mais um ano – o que será oficializado nesta terça –, o Cruzeiro começa a otimizar o planejamento para a próxima temporada. Com os contratos dos titulares já renovados, resta saber somente qual competição a equipe celeste disputará no próximo ano: a Libertadores ou a Copa do Brasil.
O projeto a longo prazo colocado em prática entre 2002 e 2004, quando a base do time sofreu menos de 30% de alteração, foi retomado com o atual comandante há um ano. Na virada de 2008 para 2009, no momento em que Adilson emplacou o segundo ano consecutivo à frente da Raposa, as mudanças na espinha dorsal do time restringiram-se a apenas 27%.
Com uma média de gasto que gira em torno de R$ 60 milhões, o orçamento para 2010 ainda não está definido. Apenas algumas possibilidades foram esboçadas. O acerto com os patrocinadores é determinante para se estimar qual será o poder de investimento do clube.
A certeza da diretoria, porém, é a de que o número de contratações em relação ao início desta temporada deverá cair pela metade. Em janeiro de 2009, nove jogadores chegaram à Toca 2.
– Nos dois últimos anos, o Cruzeiro veio se reestruturando na formação de uma nova equipe. Hoje entendemos que temos um bom time e precisamos de mais quatro bons reforços. Com a chegada dos novos contratados, temos a certeza de que o clube brigará por vários títulos no ano que vem – disse Guilherme Mendes, diretor de comunicação.
Nas próximas semanas também deverá ser estabelecida pelo clube a programação das férias dos jogadores e quando a equipe iniciará a pré-temporada. O calendário também depende da definição das vagas para a Copa Libertadores.
LANCEPRESSGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.