Notícias

Esportes  | 23/11/2009 14h04min

Bruno e Serginho levam prêmios individuais na Copa dos Campeões

Levantador e líbero receberam reconhecimento pelas atuações na competição

Com o troféu de campeão em mãos e com as medalhas de ouro no peito, os jogadores do Brasil ainda assistiram à premiação de dois destaques do tricampeonato da Copa dos Campeões, título conquistado nesta segunda-feira, em Nagoya, no Japão. O levantador Bruno e o líbero Serginho foram eleitos os melhores em suas posições e não esconderam a alegria com a conquista pessoal.

Pela primeira vez eleito o melhor levantador de uma competição internacional, o jovem talento brasileiro, que acumula quatro títulos individuais na Superliga, ressaltou o apoio recebido pelos companheiros.

– Eu dedico esse título individual aos meus companheiros. Eles me ajudaram sempre. Sem meus companheiros eu não teria conquistado nada. É a primeira vez que ganho um prêmio individual numa competição internacional e estou muito feliz – afirmou Bruno, lembrando de sua família.

– Agradeço também à minha família. Meu pai, minha mãe, minha irmãs. Todo mundo que sempre me deu muita força. Valeu por tudo – disse, emocionado, Bruno, que foi elogiado pelo pai/treinador.

– É gratificante ver que o grupo está confiando nele cada dia mais. E isso não se conquista de uma hora para a outra. A tarefa do Bruno é complicada. Substituir o Maurício e o Ricardinho não é para qualquer um. Fico feliz com essa premiação dele. Até terminar o jogo, eu sou o treinador, mas quando termina vem o orgulho de pai – revelou Bernardinho.

Eleito o melhor jogador da Liga Mundial 2009, Serginho faturou outra premiação, mas manteve a humildade.

– Sinceramente eu não esperava o prêmio. Aliás, eu nunca espero. Mas já que veio, não é, vou comemorar também. Essa conquista completa a festa. A principal foi a do Bruno, que merece muito. Fico feliz por ele ser reconhecido. Agora, estou esperando mais um prêmio: aquele prato de feijão com arroz – encerrou Serginho.

O grande premiado da Copa dos Campeões foi o meio-de-rede e capitão de Cuba, Simón. Ele levou o título de melhor jogador, melhor bloqueio e melhor saque. Além dele, dois japoneses também foram contemplados: o ponteiro Shimizu foi o maior pontuador da competição e o outro ponteiro, Fukuzawa, o melhor atacante.

 
SHOPPING
  • Sem registros
Compare ofertas de produtos na Internet

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.