Esportes | 23/11/2009 07h43min
Até nos cálculos do professor Tristão Garcia, que já não consideravam mais o Inter um candidato real ao título, o time ressurgiu. Após a rodada deste fim de semana, as chances de ser campeão brasileiro subiram para 9%, segundo o site Infobola, atualizado pelo matemático. Pode parecer pouco, mas é nove vezes mais do que as possibilidades calculadas antes dos jogos deste domingo.
• Simule os resultados das últimas duas rodadas
A rodada foi tão curiosa que o líder perdeu e ficou ainda mais líder. Beneficiado pelo empate do Flamengo e pela derrota do Palmeiras, o São Paulo agora tem 53% de chances de título (eram 50% antes dos jogos). O Flamengo aparece com 32%. O Palmeiras, com o mesmo número de pontos do Inter — mas uma tabela menos favorável — tem 6%
de chances e é o último time com possibilidades reais.
Para a Libertadores,
aí sim, o Inter deu um salto gigantesco. Agora o time tem 93% de chances, pouco menos que os candidatos da ponta de cima. É mais que o dobro do que tinha antes do jogo (46%) e antes do início da rodada (44%). Com uma vitória sobre o Sport, às 17h do próximo domingo, o time já estará na competição mais importante do continente em 2010.
Ninguém ainda garantiu vaga matematicamente. O São Paulo tem 99%, o Flamengo, 98%. O Palmeiras ficou para trás, com 72%. A rodada foi trágica para os mineiros, que ficaram q três pontos do G-4 e viram suas chances diminuírem. O Atlético-MG tem 22% e o Cruzeiro, 16%. A partir daí, ninguém mais tem chances reais.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.