| 23/11/2009 02h37min
A derrota do Avaí para o desesperado Santo André por 4 a 2 neste domingo, dia 22, e a combinação de placares dos jogos que complementaram a 36ª rodada do Brasileirão eliminaram matematicamente o time catarinense da corrida por uma vaga na Libertadores em 2010.
>>> Veja os gols da partida no site da RBS TV
Já garantido na Copa Sul-Americana no ano que vem, o Leão da Ilha não vai mais conseguir alcançar Palmeiras ou Atlético-MG, que seguem na briga pela disputa continental. Isso porque as duas equipe farão um duelo direto no próximo domingo, dia 29, em São Paulo. Como o Verdão tem 59 pontos, uma vitória ou um empate já tira o Avaí da briga — o Leão da Ilha tem 53, restando dois jogos para o encerramento do Brasileirão. No caso de uma vitória do Galo, o time mineiro chega
aos 59 pontos, mas elimina o Avaí por causa do número
de vitórias.
Neste sábado, os torcedores avaianos ainda tinham uma esperança matemática mesmo com a derrota para o Santo André. Porém, com a vitória do Inter por 1 a 0 sobre o Atlético-MG, no Mineirão, o Leão da Ilha não poderá mais alcançar o Colorado por causa do número de vitórias.
Ficha técnica
SANTO ANDRÉ 4
Neneca; Rômulo, Vinicius Orlando, Marcel e Áveni (Artur); Ricardo Conceição, Júnior Dutra (Ricardo Goulart), Camilo e Marcelinho Carioca (Fernando); Rodriguinho e Vanderlei
Técnico: Sérgio Soares
AVAÍ 2
Eduardo Martini; Rafael, Augusto e Anderson Luis (Muriqui); Luiz Ricardo, Marcus Winicius (Assis), Léo Gago
Caio (Fabinho Capixaba), Marquinhos e Eltinho; William
Técnico: Silas
Gols: Marcelinho
Carioca aos 22 minutos do primeiro tempo. Vanderlei aos nove, Muriqui aos 12 e Camilo aos 21 e aos 48 e Marquinhos aos 30 minutos do segundo tempo.
Cartões amarelos: Marquinhos, Rômulo, Neneca.
Arbitragem: Djalma José Beltrami, auxiliado por Dibert Moisés e Hilton Rodrigues.
Local: Estádio Bruno José Daniel, em Santo André (SP).
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.