| 20/11/2009 17h06min
O sérvio Petkovic se juntou nesta sexta-feira aos grandes craques que fizeram história no Maracanã. O jogador do Flamengo colocou seus pés na Calçada da Fama do estádio onde já disputou 100 partidas — o última na vitória por 1 a 0 sobre o Santos.
Acompanhado de Márcia Lins (secretária estadual de Turismo, Esportes e Lazer), Marcos Braz (vice de futebol do Flamengo) e Delair Dumbrosck (presidente em exercício), Petkovic se emocionou e agradeceu a torcida rubro-negra.
— Obrigado a vocês por me trazerem de volta. Se sou ídolo, é porque vocês me tornaram — disse o jogador, antes de falar do sentimento de atuar no Maracanã:
— Aqui é a minha casa, com muito orgulho. Quem já jogou aqui sabe as emoções que se sente quando vemos a vibração da torcida, que faz o Maracanã dançar.
A chance de receber uma homenagem tão significativa nunca passou na cabeça do jogador sérvio. Petkovic admitiu que esta homenagem coincide com o momento de maior glória de sua carreira.
— Tive muitos sonhos e alcançei 90% deles, mas não tive a ousadia de sonhar tão alto. É o ápice da minha carreira. Não sei como expressar tanta alegria — declarou.
Petkovic é o quinto jogador estrangeiro a ter a honra de por os pés na Calçacada da Fama do Maracanã. Antes dele, somente Franz Beckenbauer, Elias Figueroa, Romerito e Eusébio haviam tido a oportunidade de deixar sua marca na história do mítico estádio.
LANCEPRESSGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.