| 19/11/2009 15h07min
Apenas cinco pontos separam Cacá Bueno (Red Bull) da conquista de seu terceiro título na Stock Car neste domingo no circuito de Tarumã. Para voltar do Rio Grande do Sul com a taça, o bicampeão em 2006 e 2007 precisa ampliar de 24 para 29 a vantagem sobre Ricardo Maurício (RC) e Thiago Camilo (Vogel/Ipiranga), que dividem a segunda colocação. Caso alcance seu objetivo, Cacá transformará a 12ª etapa, em Interlagos, em mera formalidade de fechamento do calendário.
Para vencer, Bueno conta com a regularidade mantida durante todo o campeonato e com o retrospecto. Somente com o atual formato de playoffs reunindo nas quatro provas finais os 10 melhores da fase seletiva, Cacá tem uma vitória (2008), um segundo (2007) e um quinto lugares (2006). Como se não bastasse, corre por uma equipe também já campeã por antecipação.
Chuva não preocupa pilotos
A chuva que está prevista para Tarumã no dia da penúltima prova da Stock Car não preocupa os pilotos. Popó Bueno, da equipe São Luiz-Hot Car, não acredita que o mau tempo seja problema.
- O novo carro da Stock funciona bem no piso molhado, tem mais downforce e mais tração que o modelo anterior, facilitando assim a tocada. Também não há mais aquela questão de embaçar o vidro. Só temos que lembrar que já houve problemas nesta pista, com treinos cancelados e corrida com várias voltas em safety car (em 2005), por causa de fortes tempestades. Mas isso é uma condição atípica e é igual para todo mundo – Diz.
Assim como vários colegas da Stock Car, Popó Bueno é um fã da pista de Tarumã.
- Gosto muito desta etapa, é um circuito de alta velocidade, acho que todos os pilotos gostam deste tipo de traçado. É um circuito que não chega a ser perigoso, mas também não aceita erro, como na curva 1, contornada de forma bem rápida e onde não há muita área de escape - Conclui.
LANCEPRESS!Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.