| 13/11/2009 19h36min
O atirador de Blumenau, Gustavo Henrique Keunecke, teve 100% de acertos e conquistou a medalha de ouro do tiro carabina apoiada, primeira prova do tiro com armas longas que abriu a disputa da modalidade nos Jogos Abertos de Santa Catarina (Jasc), em Chapecó. Keunecke somou 400 pontos no final.
Na segunda colocação ficou o brusquense Guilherme Pedro Ohlweiller, e em terceiro Douglas Daniel Dalpiaz, de Timbó.
Na competição por equipes, os atiradores de Brusque somaram 1192 pontos e conquistaram a medalha de ouro. Corupá e Jaraguá do Sul, respectivamente, ficaram com segundo e terceiro lugares.
A modalidade de tiro segue neste sábado, dia 14, com mais duas provas. Às 9h, no Clube de Caça e Pesca Caramuru, começa a segunda etapa das armas longas, com a competição do estilo carabina ar comprimido. No mesmo local, às 8h, tem início a competição de armas curtas com o estilo fogo central.
O tiro vai distribuir três troféus. O
primeiro das armas longas será definido na soma de pontos
dos estilos carabina apoiada, carabina ar comprimido, carabina deitada e carabina ar seta, última prova da categoria, programada para segunda, dia 16.
O troféu das armas curtas é definido pela soma dos estilos fogo central, pistola ar e pistola livre, também com encerramento na segunda-feira. O terceiro troféu da modalidade será o do tiro ao prato. O campeão será o município que quebrar o maior número de pratos nas provas tiro fossa double e trap americano.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.