| 10/11/2009 13h03min
De acordo com informações da revista alemã Auto Motor und Sport as negociações entre a Mercedes e a Brawn GP evoluíram nos últimos dias, e as chances de a montadora comprar a escuderia cresceram. As conversas estariam adiantadas a ponto de a equipe ser rebatizada com o nome da Mercedes.
Caso isso se confirme, são grandes as chances de a montadora romper sua parceria de 15 anos com a McLaren, já que os alemães detêm 40% das ações do time, mas não tiveram sucesso na negociação de compra.
Por contrato, a McLaren tem poder de veto em relação a fornecimento de motores, tanto que o exerceu quando a Red Bull tentou uma negociação com a Mercedes. Mas o novo chefe do time, Martin Whitmarsh, liberou um contrato de dois anos da montadora com a Brawn e isso desencadeou o namoro com a nova equipe.
A mancada pode até mesmo custar o cargo a Whitmarsh e fazer com que Ron Dennis, que hoje ocupa um cargo administrativo no Grupo McLaren, volte ao comando da equipe de Fórmula-1 para tentar salvar a parceria.
LANCEPRESSGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.