| 06/11/2009 14h48min
O mais recente caso de espionagem na Fórmula-1 foi negado por alguns dos supostos envolvidos. Foram divulgadas informações de que a Lotus estivesse usando dados roubados da Force India, a suposta vítima nesse episódio.
O caso foi negado por Jean-Claude Migeot, diretor da Aerolab. A empresa italiana é responsável pelos testes da Force India. A informação dizia que ele teria cedido os dados para a Fondtech, empresa parceira que desenvolve a aerodinâmica da Lotus.
– É incomum para nós comentar coisas negativas, mas não temos outra escolha que não tornar público os fatos levantados pela imprensa de que a Aerolab passou informações à Fondtech, que mantém uma relação próxima com a Lotus. Estes rumores foram levantados somente para denegrir a reputação da empresa e desviar a atenção dos fatos. A verdade é que a Aerolab está acionando a Force India por não cumprir com suas obrigações – comentou.
Outro fato que ajuda a acreditar que a espionagem realmente aconteceu, é que Mike Gascoyne, dirigente da Lotus, já foi chefe da Force India e tinha alguns dados em um projeto que havia sido abandonado pela equipe indiana.
LANCEPRESSGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.