| 06/11/2009 09h13min
A reta final da Série B do Brasileiro prevê cinco decisões para o Figueirense. A primeira é nesta sexta, dia 6, no Estádio Orlando Scarpelli, e dirá se os próximos jogos terão a mesma conotação. O Alvinegro precisa vencer o Campinense, às 21h, para voltar ao G-4 e continuar na luta para voltar à elite nacional.
>>>> Acompanhe o Minuto a Minuto da partida a partir das 21h
A cabeça dos jogadores já está feita e a receita pronta para colocar a ideia em prática:
— Vamos manter a postura de ataque, com coragem, mas sem esquecer do cuidado com o adversário e alguns jogadores que podem puxar o contra-ataque – explicou o técnico Márcio Araújo.
Associados à atenção com a Campinense estão vários outros fatores trabalhados durante a semana. A confiança aumentou após a goleada sobre o Brasiliense, na última rodada,
e serviu de gancho para um trabalho que ultrapassou as linhas do gramado. Tanto que os
últimos dias foram de treino e muita conversa.
— Após a derrota para a Ponte Preta veio a insegurança, mas conseguimos reverter isso ao vencer o Brasiliense. Agora vamos entrar em campo mais seguros para fazer o que a gente sabe — afirmou o treinador.
Esquema deve manter apenas um atacante
A atitude será de um time corajoso, garante Márcio Araújo. Ainda assim, ele deve manter o esquema com apenas Rafael Coelho na frente.
Na quinta-feira, o jogador deixou claro que o grupo assimilou a necessidade de atenção ao adversário, que embora lute contra o rebaixamento deve levar perigo ao gol de Wilson:
— Com a bola no pé vamos jogar com agressividade, mas precisamos marcar bem para que eles não tenham oportunidade de gol — disse.
Se vencer, o time alcança os 57 pontos, ultrapassa a Portuguesa no número de vitórias e volta ao G-4. Se conseguir, aí terá que torcer contra o
Atlético-GO, que tem 56 e enfrenta o Guarani, no sábado, em Goiânia.
Motivos para acreditar
Confiança
O grupo chegou a ficar desmotivado, mas reanimou ao golear o Brasiliense por 4 a 0, na última rodada. A confiança é palavra-chave no discurso de qualquer jogador ou do técnico Márcio Araújo
Apoio da torcida
O time aposta na pressão das arquibancadas. A expectativa é de que pelo menos 10 mil alvinegros estejam no Orlando Scarpelli esta noite
Retrospecto de gols
O Figueirense tem o terceiro ataque mais positivo do campeonato, com 57 gols, e o desempenho em casa foi fundamental para a marca. Dos 16 jogos disputados como mandante, o time só deixou de marcar gols em três. Diante da torcida, foram 10 vitórias, um empate e cinco derrotas
Chance de voltar ao G-4
Se vencer, o Figueira volta ao G-4. A última vez em que o time figurou
entre os quatro foi na 30ª rodada, quando aplicou 3 a 1 no Juventude, em 16 de outubro. Depois, apenas bateu na trave
FICHA TÉCNICA
Figueirense
Wilson; Toninho, João Filipe e Edson; Anderson Luis, Roberto Brum, Paulinho, Maicon, Fernandes e Egídio; Rafael Coelho.
Técnico: Márcio Araújo
Campinense
Fabiano; Fábio Santana, Leandro Camilo, Márcio Paraíba e Buick; Neto Maranhão, Daniel, Marcelinho e Giuliano; Edmundo e Fábio Júnior.
Técnico: Freitas Nascimento
Arbitragem: Sandro Mera Ricci, auxiliado por Enio Ferreira de Carvalho e João Antônio Souza Paulo Neto.
Horário: 21h.
Local: Estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis.
Ingressos: R$ 30 (setores B, C e E) e R$ 50 (setor A).
No ar:
A rádio CBN/Diário transmite,
e o clicEsportes acompanha o jogo pelo Minuto a Minuto
Pelo celular: receba os gols do seu time, no caso o Figueirense, pelo celular. Envie um torpedo com a palavra GOL para o número 46956.
Você receberá no mínimo quatro mensagens por jogo — de início e de término do primeiro e do segundo tempo — além dos gols que eventualmente forem marcados. O serviço
está disponível apenas para os usuários das operadoras Claro, Tim, Vivo e Oi em todo o Brasil.
Clique e saiba mais sobre o serviço.
Márcio Araújo diz que Figueira tem que manter postura corajosa contra o Campinense
Foto:
Flávio Neves
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2024 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.