| 04/11/2009 21h05min
Em meio à polêmica da "mala branca" na Série A do Campeonato Brasileiro, causada por declarações de jogadores do Barueri após a vitória contra o Flamengo, na 32ª rodada, a questão dos incentivos a adversários desmotivados na competição chegou à Série B. Após ver a Lusa vencer o ABC por 2 a 1 no Canindé, o experiente técnico Vagner Benazzi, dono de acessos com Gama (1998), Figueirense (2001) e Portuguesa (2007), garantiu que a prática é comum na Série B. E foi além: disse ser favorável a ela.
— Nunca tive grana pra dar pra a ninguém, mas deram muita grana contra nós, tenho certeza disso porque tenho amizade com os jogadores, e eu estou dentro do futebol há 25 anos. Ocorre no Brasil inteiro, já trabalhei em muitos campeonatos de acesso e realmente existe. É um incentivo excelente, pois é para ganhar. O jogo ganha em qualidade, em disputa, em tudo, e não sei por que não fazem isso o campeonato inteiro. Quem tem dinheiro devia fazer no campeonato todo, eu duvido que não seria campeão — opinou
o
treinador.
Na visão de Benazzi, a prática é justificável na Segundona, principalmente porque em alguns casos os jogadores beneficiados não recebem dos próprios clubes incentivos para entrarem em campo motivados.
— É um incentivo, porque tem time que não dá bixo e futebol sem bixo obriga a tirar concentração. O cara fica dentro de um picadeiro pra fazer o espetáculo e tem que receber por isso. Quem joga tem que ser valorizado, tem que receber pagamento, premiação para decidir os jogos — completou.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2024 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.