Notícias

 | 04/11/2009 18h05min

Turismo em Porto Alegre será abordado em seminário da Fifa

Capital será a primeira cidade a assinar compromisso de acessibilidade

Ocorre nesta quinta-feira, no Rio de Janeiro, o III Seminário das Cidades-Sedes da Copa do Mundo da Fifa no Brasil. No evento, serão abordados temas relacionados ao turismo e o ao marketing das 12 sedes do mundial de 2014. Para apresentar as ações de Porto Alegre, participam do encontro o secretário da Copa, José Fortunati, o secretário municipal de Turismo, Luis Fernando Moraes, e a coordenadora de planejamento da SMTUR, Maria Helena Muller. O seminário terá início às 9h no Sheraton Barra Hotel e Suítes.

A intenção do Comitê Organizador Brasileiro da Copa, além de conhecer mais a fundo a realidade de cada cidade, é utilizar o seminário para repassar orientações, regras e especificações sobre as áreas de marketing, promoção e turismo.

— Esta troca de informações é fundamental para orientarmos nosso trabalho de preparação da cidade para o evento, especialmente no setor turístico, que será um dos que sofrerá maior impacto — enfatizou Fortunati.

Além da participação das comitivas das sedes, o evento contará com a presença do presidente da CBF, Ricardo Teixeira, e do ministro do Turismo, Luiz Barreto.

Pioneira em acessibilidade

A capital gaúcha também será a primeira cidade a assinar o compromisso com a Campanha da Acessibilidade na Copa de 2014, promovida pelo Conselho Nacional de Pessoas com Deficiência (Conade), que prevê que as ações preparatórias do município visando ao mundial da Fifa estejam afinadas com o conceito de acessibilidade universal.

O Conade tem a ideia de transformar Porto Alegre em um modelo, capitaneando a articulação junto às demais 11 sedes da Copa de 2014, ajudando a sensibilizar os membros da Frente Nacional dos Prefeitos (FNP).

— A escolha da cidade deve-se a dedicação que o município tem demonstrado com o tema — afirmou Denise.

Fortunati ressaltou que pretende que a acessibilidade seja uma marca na preparação da cidade para a Copa:

— Estão previstas inúmeras intervenções na cidade e a preocupação com a acessibilidade não pode ficar de fora deste processo. É uma grande oportunidade para que o conceito seja fortalecido e plenamente respeitado — falou o secretário da Copa.

 
SHOPPING
  • Sem registros
Compare ofertas de produtos na Internet

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.