| 03/11/2009 19h33min
O norte-americano Doug Barron se tornou o primeiro jogador a testar positivo para doping no golfe. O anúncio foi feito nesta terça-feira pela Associação dos Golfistas Profissionais e reconhecido pelo próprio jogador, que pediu desculpas alegando não ter tomado qualquer substância proibida para favorecer o seu jogo.
Barron não quis revelar a substância tomada, apenas disse que sempre incentivou seus fãs e outros jogadores do Tour a não tentar obter uma vantagem competitiva de forma desleal.
O golfista tornou-se profissional em 1992 e jogou oito temporadas no circuito norte-americano da PGA, a última delas em 2006. Seu melhor resultado obtido foi a terceira colocação no Bryon Nelson Championship em 2005 e agora compete em torneios satélites menores.
A PGA iniciou o seu programa anti-doping em julho do ano passado e este é o primeiro caso positivo. A pena para Barron pode variar entre um ano até a suspensão definitiva, além de ter que pagar uma multa
que pode chegar a $ 500.000 (cerca
de R$ 872 mil).
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.