| 03/11/2009 17h51min
Neste final de temporada da Fórmula 1, o mercado dos pilotos está fervilhando como em poucas vezes. O último a confirmar equipe para 2010 foi o brasileiro Rubens Barrichello, que estará no cockpit da Williams.
Além dele, Fernando Alonso irá para a Ferrari, Robert Kubica para a Renault, Bruno Senna para a Campos. Outras vagas estão abertas e os pilotos estão correndo atrás de um lugar em alguma equipe.
Confira abaixo como as equipes estão no momento para 2010.
Brawn GP — Perdeu Rubens Barrichello, deve contratar Nico Rosberg para substituí-lo. O campeão Jenson Button pode fechar um acordo nos próximos dias para continuar na equipe.
Red Bull — A equipe está muito satisfeita com Sebastian Vettel e Mark Webber e vai manter os dois para a temporada de 2010.
McLaren — A primeira vaga permanece com o
inglês Lewis Hamilton. Para o outro carro, o favorito ainda é Kimi Raikkonen. Mas nomes como os de Nick
Heidfeld, Timo Glock, Adrian Sutil foram falados, além de uma possível permanência de Heikki Kovalainen.
Ferrari — A escuderia italiana fez a principal contratação da temporada: Fernando Alonso. O espanhol fará dupla com o brasileiro Felipe Massa. Kimi Raikkonen está fora.
Toyota — A equipe japonesa ainda não definiu se vai continuar na Fórmula 1. Caso permaneça, deve mudar sua dupla. Kamui Kobayashi agradou muito em suas corridas e pode ser promovido. Heikki Kovalainen pode chegar.
Sauber — Nada está definido. Primeiro a equipe tem que garantir sua permanência na Fórmula 1 para pensar em quem estará em seus carros.
Williams — A equipe inglesa resolveu mudar seus dois pilotos. A contratação de Rubens Barrichello é vista como esperança para o time voltar aos bons tempos. Como dupla, o novato Nico Hulkenberg.
Renault — Um ano difícil para a equipe, que culminou na perda de Fernando Alonso.
Para 2010, a Renault contratou Robert Kubica e pode ter Timo Glock ao seu lado. Lucas di Grassi e Romain Grosjean também querem a vaga.
Force India — Adrian Sutil deve confirmar sua presença na equipe essa semana. Para a outra vaga, Fisichella pode voltar da Ferrari, caso não volte, Liuzzi deve permanecer.
Toro Rosso — A tendência é que Sebastien Buemi e Jaime Alguersuari permaneçam. A equipe investiu nos dois e deve persistir na aposta.
Campos — Bruno Senna já está confirmado para fazer sua estreia na Fórmula 1. A equipe quer ter um espanhol experiente ao seu lado, que deve ser Pedro de la Rosa. Bernie Ecclestone faz campanha para Nelsinho Piquet entrar.
Manor — Muitos pilotos foram especulados para estarem na Manor. Os nomes mais fortes são os do brasileiro Lucas di Grassi e do
inglês Anthony Davidson. Adam Carroll também teve seu nome ventilado.
Lotus — Jarno
Trulli tem boas relações com dirigentes da equipe e deve ter e primeira vaga. Seu companheiro deve ser o malaio Fairuz Fauzy.
US F1 — O time deseja ter dois pilotos americanos. Os nomes mais fortes são os de Marco Andretti e Graham Rahal
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.