Esportes | 03/11/2009 17h31min
A FIBA Américas confirmou a realização do quadrangular final do Sul-Americano de Clubes de Basquete na cidade argentina de Santiago del Estero, que já havia recebido as partidas pelo Grupo C da competição. O representante brasileiro é o Minas, que ficou em segundo lugar no Grupo B e obteve a vaga por ter sido o melhor vice-líder entre as três chaves.
Os jogos serão realizados entre 17 e 19 de novembro. Além dos brasileiros, a última etapa da competição conta com três argentinos: Quimsa – o time da casa –, Libertad Sunchales e Juventud Sionista.
A disputa será realizada no chamado "Round Robin" – todos contra todos em pontos corridos. Além de atuar fora de seu país, ao contrário dos adversários, o Minas também é o único a não estar invicto na competição – perdeu para o Libertad Sunchales na primeira fase. Serve como incentivo aos brasileiros o exemplo do Flamengo, que superou fora de casa o Minas e se sagrou campeão da última edição do campeonato.
O destaque do Minas é o pivô gaúcho Murilo, com médias de 23,7 pontos e oito rebotes por jogo. Outra esperança da equipe brasileira é o armador argentino Facundo Sucatzky, com média de nove assistências por partida.
Cleotis Brown, do Libertad, e Daniel Hure, do Juventud Sionista, lideram seus times com média de 23 pontos por partida, segundo o site oficial da Fiba Américas. O melhor reboteiro da primeira fase foi Roman Gonzalez, do Quimsa: 9,3 por partida.
CLICESPORTESGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2024 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.