Notícias

Esportes  | 01/11/2009 21h59min

Muricy diz que é preciso sofrer para ser campeão

Técnico comemorou determinação no empate com o Corinthians

A palavra sofrimento tem feito parte, quase diariamente, da rotina palmeirense. Quem a implantou foi o técnico Muricy Ramalho. Empolgado com o empate heroico em 2 a 2 com o Corinthians, neste domingo, em Presidente Prudente, o treinador revelou que já avisou o grupo: para ser campeão é necessário sofrer sempre.

- Foi um resultado ótimo, porque nós nos mantemos em primeiro lugar. Com um homem a menos, o time brigou muito. É um time que tem pegada, determinação e que nunca desiste. Eu expliquei para eles: para ser campeão, temos de sofrer muito. E eles estão sofrendo - declarou.

O professor pediu e o elenco alviverde correspondeu. O empate deste domingo foi mais um exemplo disso. Com um homem a menos desde os 35 minutos do primeiro tempo, o Palmeiras terminou o jogo esgotado. O meia Diego Souza foi um deles.

- O Muricy está certo. Nós já sabíamos há muito tempo que precisávamos sofrer. Não é porque estávamos cinco pontos à frente que íamos parar de sofrer. Temos de sofrer em todas as partidas - afirmou o craque, que comemorou muito o empate conquistado - O time inteiro está muito cansado, por tudo que correu. Mas permanecemos na liderança, esse resultado foi muito importante. Agora é descansar para pegar o Fluminense, que vai ser um adversário muito difícil.

O jogo contra o Fluminense está marcado para o próximo domingo, no Maracanã. O São Paulo, que tem os mesmos 58 pontos do Verdão, entrará em campo na quarta-feira, quando enfrentará o Grêmio, no Olímpico.

LANCEPRESS!
 
SHOPPING
  • Sem registros
Compare ofertas de produtos na Internet

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2024 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.