| 31/10/2009 15h20min
O Chelsea não perdia para Bolton há 11 jogos, desde 2003, e depois deste sábado aumentou ainda mais a vantagem sobre o adversário com a goleada por 4 a 0 pela 11ª rodada do Campeonato Inglês. O jogo significou o fim de uma sequência de duas derrotas fora de casa da equipe londrina na competição.
A partida não foi digna do líder. O único momento interessante do primeiro tempo aconteceu já nos acréscimos, quando Drogba entrou sozinho na área e foi derrubado por Samuel. O árbitro marcou o pênalti e expulsou o zagueiro do Bolton. Lampard cobrou com muita categoria e fez o gol dos visitantes.
A etapa final teve início e o jogo começou a melhorar. Os donos da casa buscavam o empate, mas o Chelsea, com um homem a mais, teve as melhores oportunidades.
Aos 11 minutos, Essien acertou um canhão no travessão adversário. Antes disso, Drogba já havia perdido duas boas oportunidades para ampliar o marcador.
Quatro minutos mais tarde, o brasileiro naturalizado português Deco fez um belo gol para matar qualquer chance de reação adversária. Após um contra ataque puxado, Anelka deu uma bola açucarada para o camisa 20, que deixou o zagueiro sentado no chão e tocou com classe no canto direito do goleiro.
Até o lateral Ivanovic teve a oportunidade de ir à forra. Ricardo Carvalho cruzou e o camisa 2 mandou de cabeça para o fundo das redes, definindo a partida. Ainda deu tempo para Drogba deixar a sua marca no jogo.
O Chelsea disparou na liderança com 27 pontos, seguido pelo Manchester United, com 22 pontos, que ainda joga neste sábado com o Blackburn.
Confira os demais resultados deste domingo pelo Inglês: Arsenal 3x0 Tottenham, Sunderland 2x2 West Ham, Stoke City 2x2 Wolverhampton, Portsmouth 4x0 Wigan, Fulham 3x1 Liverpool, Everton 1x1 Aston Villa, Burnley 2x0 Hull City. Manchester United e Blackburn ainda se enfrentam, e a rodada se completa com Birminghan x Manchester City.
LANCEPRESSGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.