| 31/10/2009 12h47min
O Avaí derrotou o Figueirense por 2 a 0 na manhã deste sábado, dia 31, no estádio Orlando Scarpelli, pela quinta rodada do turno da Copa Santa Catarina. Ainda no primeiro tempo, o atacante Leonardo marcou os dois gols da partida entre os times B da dupla de Florianópolis. Veja, no fim do texto, como foi a cobertura em tempo real, clicando no player.
Confira o vídeo dos gols no site da RBS TV
Com o resultado, o Leão segue em segundo lugar na tabela, com nove pontos — a mesma pontuação do JEC, porém, perde no saldo de gols (cinco a quatro para o time do Norte). Já o Alvinegro caiu para a quarta colocação, com seis pontos — o Criciúma, que tem a mesma soma, assumiu a terceira posição pelo maior número de gols marcados (sete a cinco).
Próxima rodada
Na próxima rodada, o
Figueirense enfrenta o Brusque, no Augusto Bauer, na segunda-feira, às 20h. Já o Avaí joga na terça, às 17h, contra o Atlético de Ibirama, na Ressacada.
O jogo
O clássico na manhã deste sábado começou sonolento. O time da casa mostrava mais volume de jogo, mas não chegava a assustar a defesa do Leão. Ainda no primeiro minuto, Ricardo arriscou de fora da área, e a bola passou acima do travessão.
O Avaí respondeu com Jandson. Ele invadiu a área alvinegra e chutou em cima do goleiro Enderson, que fez a defesa sem dificuldade. Logo em seguida, Talhetti tentou colocar o Alvinegro à frente no placar com um cruzamento preciso na área, que foi interceptado pela zaga azurra.
Enquanto isso, o Leão aguardava para operar nos contra-ataques. Aos 38, a equipe do técnico Edson Neguinho teve a chance de inaugurar o marcador e não desperdiçou. Leonardo recebeu a bola na esquerda, avançou, tirou dois
adversários da jogada e mandou no canto esquerdo da meta anfitriã.
Seis minutos depois, o Avaí marcou o segundo, novamente com Leonardo. Ele ficou com a sobra em frente à área e bateu de primeira, mandando no canto direito do arqueiro alvinegro.
Segundo tempo
As duas equipes voltaram com mudanças do vestiário: Jhonny entrou no lugar de Dimas, no Avaí; e Marquinhos Júnior substituiu Franklin, no Figueirense. Aos cinco minutos, Jandson entrou na área com a bola dominada e tentou encobrir o goleiro. O camisa 1 do Figueira, entretanto, fez uma grande defesa.
A primeira grande defesa do goleiro Renan ocorreu dois minutos depois. Massari deu o passe para Marquinhos Júnior dentro da área, que chutou rasteiro. O Leão voltou a atacar aos 18 minutos. Jandson chegou com facilidade à pequena área do Figueira, mas chutou fraco, à esquerda do gol de Enderson. Pouco depois, Medina também perdeu a oportunidade de ampliar a vantagem chutando em cima do
arqueiro.
Como conseguiu administrar o resultado durante todo o segundo tempo, o Avaí
foi brindado pela vitória na casa do rival.
FICHA TÉCNICA
Figueirense
Enderson; Anderson Pico (Jonathan), Dieyson, Rafhael e William Matheus (Tarcísio); Schmöller, Ricardo, Massari e Talhetti; Franklin (Marquinhos Júnior) e Douglas.
Técnico: Hemerson Maria.
Avaí
Renan Soares; Diego, Marcos Júnior e Luiz Antônio; Medina, Dimas (Jhonny), Carlos Eduardo (Diego), Ildemar e Renan; Leonardo e Jandson (Laércio).
Técnico: Edson Neguinho.
Gols: Leonardo, aos 38 e aos 44 do primeiro tempo.
Cartões amarelos: Renan, Dimas, Juninho (Avaí); Anderson Pico, Franklin, Dieyson
(Figueirense).
Local: Orlando Scarpelli, em Florianópolis (SC).
Arbitragem: Raimundo da Luz Nascimento, auxiliado por Flávio Hamann e André Eduardo da Silveira.
>>> Veja como foi a
cobertura do jogo deste sábado
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2024 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.