| 30/10/2009 17h53min
A mãe da ginasta Daiane dos Santos, Magda, afirmou que a filha está surpresa e decepcionada com o anúncio de que um exame antidoping apontou uso de substância proibida. O teste foi feito em julho, quando ela não disputaria nenhuma competição.
— Até o final do ano ela estava fora das competições. Não sei o por que de haver toda essa confusão. A Daiane está surpresa, decepcionada. Nunca vi nada assim acontecer — disse Magda ao canal Sportv.
Daiane dos Santos está reunida com os dirigentes do Pinheiros, seu atual clube, em São Paulo, e ainda não se pronunciou sobre o caso. No final da tarde, o clube vai emitir um comunicado oficial.
Segundo o site da Federação Internacional de Ginástica (FIG), Daiane já foi notificada sobre o caso. A ginasta brasileira poderá pedir uma audiência até o dia 13 de novembro para se defender da acusação de doping. Caso contrário, pode pegar até dois anos de suspensão.
A substância encontrada no exame de Daiane é a furosemida, um diurético utilizado principalmente para perder peso. Ele é proibido pela Agência Mundial Antidoping por mascarar a presença de outras substâncias dopantes.
LANCEPRESSGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.