| 30/10/2009 16h04min
A ótima temporada da Red Bull poderia levar o time a adotar uma postura de em time que está ganhando não se mexe. Esta, entretanto, não é a atitude da equipe austríaca. A escuderia está analisando se troca ou não os motores Renault para 2010, pois não sabe ainda qual seria o propulsor ideal no ano que vem.
O conselheiro técnico da Red Bull, o ex-piloto austríaco Helmut Marko garante que, se dependesse dele, a decisão já teria sido tomada, mas reconhece que alguém muito mais perfeccionista está analisando qual motor será o melhor para o próximo ano.
– Provavelmente, eu já teria escolhido, mas o projetista chefe da equipe, Adrian Newey, está olhando todas as opções detalhadamente. Por isso a equipe o contratou, pois ele só se satisfaz com o melhor - afirmou.
A Mercedes-Benz se mostrou o propulsor mais potente desta temporada, mas, com o fim do abastecimento em 2010, o motor Renault, que consome menos combustível, poderia ser mais vantajoso. Norbert Haug, vice-presidente da divisão de esporte a motor da marca alemã, descartou qualquer comunicado durante este fim de semana.
– Não temos nenhum anúncio programado para Abu Dhabi – informou.
Além das duas gigantes automobilísticas, a Cosworth, empresa inglesa de preparação de motores e já fechou contrato com a Williams para 2010, aparece como uma boa opção.
LANCEPRESS
Motores da Renault levaram o alemão Sebastian Vettel à disputa pelo vice da temporada com Rubens Barrichello
Foto:
Andre Penner, AP
/
clicRBS
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.