| 29/10/2009 17h10min
A polêmica envolvendo a viagem do meia Muriqui para o Rio de Janeiro, onde foi tratar de sua lesão no pé, gerou muitas especulações sobre a sua permanência no Avaí. O meia ficou de fora das últimas quatro partidas do Leão e só volta para Florianópolis na semana que vem.
Nesta quarta, o meia avaiano concedeu entrevista para o programa TVCOM Esportes e disse que ficou chateado com as insinuações que ele teria deixado o Avaí por já ter sido negociado com outro clube:
— Eu posso garantir que não assinei nenhum papel, fiquei sabendo através da internet. E a empresa que falou que adquiriu os meus direitos federativos colocou que eu teria sido comprado, mas eu não assinei nenhum tipo de papel. Pode ser que eles tenham feito algum contato com o Madureira. O que eu não gostei é que falaram que eu vim para o Rio de Janeiro e deixei o Avaí na mão. Quando o time era o último colocado eu estava jogando, não seria agora que é a melhor parte do campeonato que eu ia ficar de
fora.
— Se eu quisesse
sair do Avaí seria mais fácil eu estar jogando para aparecer, não teria necessidade de eu vir para o Rio para ser vendido ou negociado. Da mesma forma que eu saí do Avaí anteriormente eu deixei as portas abertas, se algum dia eu sair do Avaí espero que seja da mesma forma.
Sobre as declarações do proprietário da LA Sports, Luiz Alberto, que uma empresa tinha adquirido os 40% dos direitos do jogador junto ao Madureira, o meia diz que a declaração o pegou de surpresa e afirmou que a sua preferência é permanecer no Leão:
— Eu falei com o Luiz Alberto hoje (quarta) e a gente marcou que quando eu voltar para Floripa na semana que vem vamos começar a conversar a respeito da minha permanência. Eu não sei o que ele falou para vocês, estou sabendo agora e fiquei surpreso, é complicado. Mas eu estou tranquilo porque desde o primeiro momento eu sempre quis permanecer, comecei a conversar com algumas pessoas no Avaí, o que ele falou não vai mudar nada até porque a minha
preferência é o Avaí.
Sobre a sua ida para o Rio de Janeiro, Muriqui revelou que só está na capital fluminense para ficar mais perto de sua família:
— Conversei com Silas, expliquei a situação para ele, que estava chateado por não estar jogando e pedi que ele me liberasse para eu vir tratar em casa (Rio de Janeiro), mais perto da minha família.
Confira os seis jogos restantes do Avaí na Série A:
31/10 — Atlético-PR ( C )
07/11 — Vitória ( F )
15/11 — Corinthians ( C )
22/11 — Santo André ( F )
29/11 — Santos ( C )
06/12 — Náutico ( F )
( C ) - em casa
( F ) - fora de casa
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.