| 27/10/2009 18h24min
A convocação de Michel Bastos, nesta terça-feira, dia 27, para defender a Seleção Brasileira, dá sequência a uma série de ex-laterais-esquerdos do Figueirense que atuam pela amarelinha. O jogador do Lyon, da França, segue os passos de André Santos e Filipe Luís, que vinham sendo chamados com frequência pelo técnico Dunga, e defenderá o Brasil nos confrontos contra Inglaterra e Omã. Os amistosos ocorrem nos dias 14 e 17 de novembro, respectivamente.
TVCOM Esportes mostra gols de Michel Bastos
Michel Bastos foi revelado pelo Pelotas-RS, time da cidade onde nasceu, e teve uma breve passagem pelo Atlético-PR, mas se destacou atuando com a camisa do Figueira no Brasileirão de 2005, quando marcou 10 gols. Transferiu-se para o Lille, da
França, no ano seguinte, aonde foi chamando cada
vez mais atenção, até marcar 14 gols na temporada 2008-2009. Chegou ao Lyon este ano, com o peso de substituir Juninho Pernambucano, uma lenda no atual heptacampeão francês.
Aos 26 anos, Bastos não decepcionou e vem sendo destaque do Lyon no início da temporada. Versátil, vem revezando atuações no meio de campo e na lateral-esquerda, posição de origem do atleta, e já balançou a rede duas vezes no atual Campeonato Francês.
— Fiquei muito feliz é claro, a expectativa de ser chamado era grande e graças a Deus se concretizou. Agora é trabalhar forte para agarrar essa chance. Estar nesta lista é muito importante, pois é uma das últimas oportunidades antes da Copa do Mundo — afirmou Michel Bastos nesta terça, segundo informações do site Globoesporte.com.
Confira a trajetória de outros laterais que atuaram no Figueira e hoje defendem a Seleção:
André Santos
Nascido em São Paulo, mas
formado nas categorias de base do Figueirense, em 2003 e 2004 André
Santos participou das campanhas do bicampeonato no Catarinense, e no ano seguinte foi emprestado ao Flamengo e ao Atlético-MG. Retornou ao Furacão em 2007, tendo participação direta na campanha que levou o Figueira à final da Copa do Brasil, contra o Fluminense.
Devido ao bom desempenho na temporada anterior, no início de 2008 André carimbou sua transferência para o Corinthians, se transformando em um dos grandes ídolos da Fiel. Campeão paulista e da Copa do Brasil, foi convocado para defender a Seleção Brasileira nas Eliminatórias da Copa do Mundo 2010 e na Copa das Confederações. André Santos hoje atua no Fenerbahce, da Turquia.
Filipe Luís
Catarinense de Jaraguá do Sul, Filipe Luís Kasmirski também formou-se nas divisões de base do Figueirense, aonde chegou em 2000. Foi tricampeão estadual juvenil (2000/01/02), campeão estadual de juniores em 2002 e bicampeão estadual pelos profissionais nas
temporadas de 2003 e 2004. Em 2005 foi emprestado
para o Ajax, da Holanda. No ano seguinte se transferiu para o Real Madrid B, da Espanha, sendo negociado posteriormente com o Deportivo La Coruña, do mesmo país.
Considerado o melhor lateral-esquedo do futebol espanhol, Filipe foi convocado para atuar na Seleção Olímpica que enfrentou a Seleção do Rio de Janeiro em amistoso no dia 22 de junho de 2008. Neste ano, foi finalmente convocado para a Seleção principal, fazendo a estréia como titular da amarelinha na última partida das Eliminatória da Copa 2010, diante da Venezuela.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.