| 27/10/2009 13h07min
Ross Brawn disse que a renovação do contrato do campeão Jenson Button com a sua equipe está encaminhada, mas a situação não é nada simples. O novo campeão da F-1 está pedindo muita grana para ficar, e Brawn não tem recursos e vontade para isso. Diante desse quadro, segundo o jornal inglês "Daily Mail", é fundamental dar certo a negociação com a Mercedes para a compra de 75% da escuderia campeã mundial – a montadora romperia a parceria de 15 anos com a McLaren, até porque só detém 40% das ações do time.
Brawn também não está satisfeito com a pressão da imprensa inglesa pela renovação a um preço bem mais alto do que Button recebeu esse ano. Vale lembrar que piloto aceitou ganhar menos devido à dificuldade de montagem da equipe, oriunda da Honda.
A situação da Brawn também é difícil, porque, embora espere anunciar em breve um grande patrocínio, o prêmio do título de construtores (cerca de R$110 milhões) só pingará na conta em janeiro. Com um quadro tão complicado, a Brawn tende a perder a dupla que a consagrou, já que Rubens Barrichello vai para a Williams.
LANCEPRESSGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.