Esportes | 27/10/2009 10h23min
O técnico da seleção inglesa, Fabio Capello, fez duras críticas aos clubes italianos, que, segundo ele, incentivam torcidas violentas a irem aos estádios no campeonato nacional. Segundo o site do jornal inglês Daily Mirror, o treinador acusou os times de seu país de darem ingressos de graça a hooligans.
A reportagem considera as declarações de Capello uma forma de mostrar que tem um "caso de amor" com a Inglaterra. Assim, diz o jornal, ele deixa claro que ele pretende treinar a seleção britânica mesmo depois da Copa do Mundo de 2010.
"Ele criticou seus velhos amigos do Campeonato Italiano por ceder às demandas das 'torcidas barra pesada', que, todos sabem, faz tempo que ganham ingressos de graça, e em alguns casos, são até pagos, somente para garantir apoio", diz o jornal.
– É impossível fazer as torcidas pararem – lamentou Capello ao Daily Mail. – Eles estão no comando e ninguém tem coragem de tirá-los de lá – acrescentou.
Por outro lado, Capello elogiou o comportamento dos ingleses, país famoso pelas brigas promovidas pelos hooligans.
– Na Inglaterra, os estádios estão sempre cheios. Há um desejo real de ir a um jogo e nada acontece porque os dirigentes desempenham um papel perfeito – afirmou.
CLICESPORTESGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.