| 26/10/2009 20h31min
O Avaí saiu com uma vitória e uma derrota do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) na noite desta segunda, dia 26, no Rio de Janeiro. O atacante William pegou dois jogos de suspensão (um já cumprido) pela expulsão na partida diante do Botafogo no último dia 12, no Rio. O jogador azurra foi enquadrado no artigo 251 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD) – reclamação — que previa até quatro partidas de suspensão. Com isso, o atacante está fora da partida diante do Grêmio nesta quarta-feira, no Olímpico.
Em sua defesa, durante o julgamento, William disse que apenas reclamou da marcação de uma falta e não aplaudiu de forma irônica a sua expulsão, como está descrito na súmula.
— Acho que o árbitro quis compensar na minha expulsão, pois ele já tinha tirado o Estevam Soares (técnico do Botafogo) do jogo.
Léo Gago absolvido
Já Léo Gago foi denunciado no artigo 252 do CBJD (ofender
moralmente o árbitro, seus auxiliares ou qualquer outro
participante do evento desportivo). A punição variava de duas a seis partidas de suspensão, mas o jogador foi absolvido por unanimidade.
O técnico do Botafogo, Estavam Soares, também julgado após denúncia de infração ao artigo 188 do CBJD — manifestação de forma desrespeitosa contra a arbitragem — recebeu uma advertência do Tribunal. Já o zagueiro Juninho, expulso na partida, foi absolvido da denúncia de infração ao artigo 250 (ato desleal).
Confira os sete jogos do Avaí no Brasileirão:
28/10 — Grêmio ( F )
31/10 — Atlético-PR ( C )
07/11 — Vitória ( F )
15/11 — Corinthians ( C )
22/11 — Santo André ( F )
29/11 — Santos ( C )
06/12 — Náutico ( F )
( C ) - em casa
( F ) - fora de casa
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.