Notícias

 | 25/10/2009 15h32min

Figueirense ainda não jogou a toalha, diz Schwenck após derrota

Segundo o jogador, time vai em busca de 67 pontos para subir à Série A

O Figueirense amargou uma derrota para a Ponte Preta por 2 a 1, neste sábado, no Orlando Scarpelli. O Alvinegro continua na quinta posição da tabela, com 51 pontos, cinco a menos que o quarto colocado, o Atlético-GO. Para o atacante Schwenck, no entanto, não tem nada perdido. Apesar de terem sido derrotados pela Macaca, o jogador ainda acredita na subida do time à Série A do Brasileirão:

— Cinco pontos é uma diferença considerável, ainda mais nesta reta final. Se você for olhar a tabela, os outros times também têm jogos difíceis, confrontos diretos, então temos a oportunidade de chegar e encostar. Nós não jogamos a toalha não, ainda temos chance e vamos buscar o acesso — disse o atacante, em entrevista coletiva após a partida.

Assista aos gols no site da RBS TV

Segundo Schwenck, o jogo contra a Ponte foi truncado e com uma marcação acirrada:

— Tivemos uma marcação muito forte, tinham uns três, quatro zagueiros que não saíam, um time muito retrancado. Tanto que os gols deles foram de contra-ataque e estava difícil a penetração. O professor Márcio pediu para rodar a bola, girar, porque eles estavam muito congestionados no meio-campo. Quando o nosso gol saiu, foi um pouco tarde. Se tivesse saído um pouco antes, teríamos até condições de virar.

O atacante comentou sobre o próximo desafio do Alvinegro, no próximo sábado, dia 31, às 16h10min, contra o Brasiliense, no Distrito Federal:

— Será um jogo difícl, mas não podemos esquecer que tivemos uma excelente campanha fora de casa. Fizemos jogos difíceis contra o Vasco, Paraná, e temos condições de vencer os próximos jogos. Vamos tentar chegar nos 67 pontos para conseguir subir — finalizou.

CLICESPORTES E CBN/DIÁRIO
 
SHOPPING
  • Sem registros
Compare ofertas de produtos na Internet

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2024 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.