| 25/10/2009 14h28min
O Liverpool espantou por um momento a crise que atravessa e não deixou os líderes se distanciarem muito ao vencer neste domingo o clássico contra o Manchester United por 2 a 0, em Anfield Road, pela 10ª rodada do Campeonato inglês.
Antes do jogo, nos aredores do estádio, torcedores do Liverpool fizeram um protesto contra a gestão dos americanos George Gillet e Tom Hicks, proprietários do clube, que não vence o título nacional desde 1990.
O jejum também foi tema de outra provocação por parte dos torcedores do United, desta vez uma resposta à uma faixa estendida pela torcida do Liverpool num clássico entre os dois clubes em janeiro de 1994: "Adeus, Cantona e Manchester United. Voltem quando vencerem 18", numa referência ao número de títulos ingleses.
Agora com o mesmo número de títulos do rival, alguns torcedores dos Diabos Vermelhos foram ao estádio com máscaras do ex-atacante francês Cantona, ídolo da década de 90.
O Liverpool
dominou o primeiro tempo e criou mais chances de
gol, mas só foi marcar 19 minutos do segundo tempo. Benayoun enfiou uma ótima bola para Fernando Torres, que esperou o momento certo para arrancar, invadir a área e fuzilar o goleiro Van der Saar.
Nos acréscimos, quando as duas equipes perderam um de seus jogadores, o Liverpool marcou novamente, aos 50 minutos. Num contra-ataque fulminante, Ngog recebeu passe de Lucas, ficou cara a cara com Van der Saar e só teve o trabalho de tocar no canto. Até o goleiro Reina saiu de seu campo para comemorar o gol.
Com a vitória, o Liverpool chegou a 18 pontos e subiu para a quinta posição. Já o Manchester United agora é o segundo colocado, com 22. O líder é o Chelsea, que tem 24.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.