| 22/10/2009 15h29min
Por unanimidade, os auditores do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) do Futebol negaram, nesta quinta, dia 22 o provimento do recurso do Concórdia , e mantiveram a decisão do Pleno do TJD/SC. Com isso, o Hercílio Luz garantiu vaga no quadrangular do Campeonato Catarinense da Divisão Especial.
O Concórdia perdeu seis pontos por ter utilizado, na quarta rodada do returno da competição, o atleta Junior Vicente dos Santos, irregularmente, pois o mesmo deveria estar cumprindo suspensão. O jogador havia recebido o terceiro cartão amarelo na rodada anterior do campeonato. O clube foi denunciado no artigo 214 do CBJD.
O Porto havia escalado o jogador Erivelton Aragão de forma irregular em duas partidas do returno e, por três votos a dois, perdeu 12 pontos e também foi multado em R$ 1 mil em primeira instância no TJD. O recurso do Porto foi reformando da decisão em primeira instância, o STJD devolveu seis pontos da segunda partida,
entendendo o atleta atuou
irregularmente apenas em uma partida
Com isso, o time de Porto União perdeu seis pontos e teve multa de R$ 1 mil, por infração ao artigo 214 (incluir na equipe ou fazer constar da súmula ou documento equivalente, atleta que não tenha condição legal de participar de partida, prova ou equivalente) do CBJD. Mesmo assim, o Porto classificou-se em quarto lugar, para disputar o quadrangular da Divisão Especial.
A Divisão Especial volta a ser disputada neste domingo, dia 25. Às 17h, Hercílio Luz e Imbituba jogam em Tubarão, no mesmo horário Porto e Juventus se enfrentam em União da Vitória, no Paraná.
Matéria atualizada às 16h38min.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.