| 21/10/2009 17h37min
A inesperada derrota por 2 a 1 para o Vila Nova na noite desta terça-feira, 21, após atuar por quase metade do jogo com um a mais, deixou o Figueirense fora do G-4 da Série B. A equipe alvinegra demorou para se encontrar na partida, cedeu o gol no primeiro tempo e, após lutar muito e conseguir o empate, acabou tomando o segundo gol no finalzinho do jogo no Serra Dourada.
Com o resultado adverso, o Figueira caiu para a 5ª posição do campeonato, ainda com 51 pontos. Em entrevista à rádio CBN/Diário após a partida, o técnico Márcio Araújo lamentou o resultado e pediu desculpas à torcida alvinegra pelo time não ter se mantido na zona de acesso à Série A:
— Nós tivemos dificuldade para jogar até os 22 minutos do primeiro tempo, em que o Vila foi melhor. Tomamos o gol e o Figueirense cresceu um pouco, no segundo tempo foi um time diferente, com possibilidades logo no começo do jogo, com o Rafael. Mas tem noites que é difícil, a gente pede desculpas ao
torcedor por não ter
conseguido a vitória e permanecer no G-4.
Circunstância inadmissível
Segundo o comandante alvinegro, o elenco da equipe tem consciência de que não poderia ter perdido a chance de conseguir um resultado melhor, já que atuou um um jogador a mais desde a expulsão de Allison, aos 9 minutos do segundo tempo:
— O torcedor espera que, da nossa parte, a gente assimile a derrota. Jamais poderíamos ser derrotados no jogo de hoje nessas circunstâncias, e o jogador entende isso também. Perdemos em uma hora em que ainda podemos nos recuperar, mas não deveríamos ter perdido esta noite. O futebol, porém, é apaixonante por isso: um time com um a menos, vaiado pela própria torcida, e que acabou ganhando o jogo.
Mais treino pelo alto
Outro assunto comentado pelo treinador foram as falhas da defesa do Figueira em bolas altas lançadas na área. Ambos os
gols do Vila Nova, marcados por Claudinho e Flávio, foram de cabeça após cobranças de
escanteio. Para Araújo, isso só poderá ser corrigido com muito treino:
— É uma situação que infelizmente aconteceu, temos que trabalhar isso. Estamos tendo essa dificuldade, precisamos trabalhar mais esse aspecto, porque é uma situação que acaba decidindo o jogo, como foi hoje — encerrou.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2024 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.