Esportes | 20/10/2009 22h41min
O árbitro para o Gre-Nal de domingo só será decidido na quarta-feira, mas a discussão já vem ao longo da semana. Afinal, o que é melhor para o clássico de domingo: um juiz de fora ou aqui mesmo do Rio Grande do Sul? Para Leonardo Gaciba, que apitou o último duelo entre os rivais, um árbitro gaúcho se prepara muito mais pois sabe o sofrimento que terá que passar no dia seguinte em caso de um erro grave:
– Além disto, o árbitro que vem de fora não conhece muito bem a rivalidade Gre-Nal. E os jogadores da dupla conhecem muito bem os árbitros gaúchos. Temos intimidade com todos. Mas tem seus lados positivos e negativos – disse Gaciba.
O juiz, que já apitou nove clássicos entre Inter e Grêmio, garante que o árbitro de um clássico como este tem que tomar alguns cuidados, como não jantar fora na noite anterior para não ouvir o que não deseja.
Gaciba garante que não tem nenhuma informação sobre quem irá apitar o clássico 378, mas aposta que o paranaense Héber Roberto Lopes não irá para o sorteio:
– O Héber não vem sendo escalado para jogos do Inter desde a final da Copa do Brasil. Acho que este não é o momento dele voltar.
CLICESPORTES E RÁDIO GAÚCHA
Leonardo Gaciba aposta que Héber Roberto Lopes não será o árbitro do Gre-Nal
Foto:
Diego Vara, Banco de Dados
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.