Notícias

 | 20/10/2009 11h08min

Público na Arena Joinville é menor que o número de sócios

Nas primeiras partidas do JEC, total de torcedores foi pouco acima de três mil

O caldeirão tricolor não ferveu nos dois primeiros jogos dessa nova fase do Joinville. No amistoso contra o Corinthians e na estreia da Copa Santa Catarina contra o Figueirense, o público da Arena foi um pouco superior a três mil pessoas — 3.073 no amistoso e 3.097 na Copa SC.

O público foi menor que o número de sócios do Joinville. Atualmente, 4,7 mil pessoas estão com as mensalidades em dia. O presidente do clube, Márcio Volgelsanger, não acredita que a presença pequena de público esteja relacionada ao aumento no preço do ingresso. Os bilhetes da arquibancada passou de R$ 20 para R$ 25:

— Na Copa Santa Catarina do ano passado, o público também não foi em grande número. Apenas no Catarinense, que tem um apelo maior, a motivação é outra e enfrentamos times com seus jogadores principais, é que a Arena sempre lotava — diz.

A estratégia tricolor ao aumentar o preço do ingresso é fazer com que o torcedor fique sócio do clube. Nas primeiras semanas da Campanha JEC 2010 — 10 mil sócios, aproximadamente 600 pessoas se associaram:

— Queremos ter seis mil sócios até o final do ano — aposta Vogelsanger.

O dirigente acredita que a campanha vai decolar assim que o JEC confirmar a presença na Série D do Campeonato Brasileiro em 2010 e garantir calendário durante o ano inteiro.

Dentro de campo, o técnico Sergio Ramírez começa a preparar o time para a partida contra o Atlético-Ib, nesta quarta, dia 21, às 20h30, em Ibirama (Alto Vale do Itajaí). Depois de um trabalho em uma piscina, os titulares do Tricolor ganharam folga na tarde de segunda-feira. Os jogadores se apresentam nesta terça, dia 20, na Arena e participam de um treino tático.

Depois do almoço, a delegação tricolor parte para Ibirama. Ramírez deve manter o time que venceu o Figueirense por 2 a 0, domingo passado. A única mudança pode estar no banco de reservas. O volante Elton se recuperou de problemas musculares, foi liberado pelo médicos do clube e ontem treinou normalmente com os atletas que não enfrentam o alvinegro da capital catarinense. William, Charles e Leandro Costa seguem fora.

A NOTÍCIA
 
SHOPPING
  • Sem registros
Compare ofertas de produtos na Internet

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.