Notícias

 | 18/10/2009 18h44min

Chapecoense bate Macaé por 3 a 2 mas fica fora da final da Série D

Após abrir 3 a 0, goleiro Nivaldo falhou e complicou tarefa do Verdão

A Chapecoense está fora da final da Série D. O Verdão derrotou o Macaé por 3 a 2 neste domingo, dia 18, no Estádio Índio Condá, mas como perdeu a partida de ida, no Rio de Janeiro, por 2 a 0, a vaga acabou ficando com o time fluminense.

A Chapecoense dominou a partida e criou diversas chances durante os noventas minutos. Porém, em um lance despretensioso, o goleiro Nivaldo acabou falhando e complicou a vida do time da casa, que estava vencendo po 3 a 0.

O Macaé agora aguarda o vencedor entre Alecrim-RN e São Raimundo-PA para conhecer o adversário da final. Na partida de ida o São Raimundo venceu por 3 a 1, e pode perder até por um gol de diferença que fica com a vaga.

O jogo

A Chapecoense entrou em campo pressionando, e logo abriu o placar. Aos 5 minutos, após jogada no lado direito, a bola foi cruzada e sobrou para Rogério, que encheu o pé e balançou as redes. A situação do Macaé se complicou ainda mais quando André perdeu bola para Rogério, segurou o atacante, e foi expulso.

A Chapecoense conseguiu aumentar sua vantagem logo no inicio do segundo tempo. Aos 6 minutos, o capitão Cadu Gaúcho arriscou um chute de longe, mandando a bola no ângulo e igualando o placar sofrido no Maracanã. Após o gol, os donos da casa partiram para a pressão em busca do terceiro.

Enquanto isso, o Macaé apenas se defendia, tentando levar a decisão para os pênaltis. Mas a tática não deu certo: Aos 25 minutos, a bola sobrou para Emerson Cris, que bateu forte e acertou o travessão. Na sobra, depois de um bate-rebate, Luís André aproveitou e fez o terceiro.

Mas a alegria durou pouco. Dois minutos depois André Gomes bateu uma falta de longe, o goleiro Nivaldo acabou falhando, e o clube do Rio de Janeiro diminuiu a vantagem.  

A Chapecoense se manteve no campo de ataque durante os minutos finais, mas não conseguiu marcar novamente. Para tristeza da torcida do Verdão, no último minuto de partida Cadu Gaúcho foi recuar para Nivaldo, que falhou mais uma vez, e o jogador acabou marcando um gol contra, o segundo dos visitantes.

Ficha Técnica

Chapecoense (3)
Nivaldo; Arlan (Maurício), Kleber Goiano, Silvio Bido e Aelson; Cadú Gaúcho, Luís André, Emerson Cris e Cristiano (Neném); Cadú Mineiro e Rogério (Jean Carlos).
Técnico: Mauro Ovelha.

Macaé (2)
Lugão; Uillian, André, Otávio e Bill; Gedeil, Anderson, Marciel e Wallacer (Steve); Bruno Luís (Léo Santos) e André Gomes.
Técnico: Toninho Andrade

Local: Estádio Índio Condá, em Chapecó
Árbitro: Fabrício Neves Correa – RS
Cartão amarelo: Cleber Goiano (Chapecoense); André (Macaé)
Cartões vermelhos: André (Macaé)
Gols: Rogério aos 5’/1T, Cadu Gaúcho aos 6’/2T e Luís André aos 19’/2T (Chapecoense); André Gomes aos 21’/2T e Cadu Gaúcho, contra, aos 49'/2T (Macaé)

CLICESPORTES
 
SHOPPING
  • Sem registros
Compare ofertas de produtos na Internet

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.