Esportes | 14/10/2009 22h16min
Bastou o árbitro paraguaio Carlos Amarilla apitar o final de Uruguai 0x1 Argentina para os jornais argentinos comemorarem a classificação direita do país à Copa do Mundo de 2010, na África do Sul. Mas não esqueceram do sofrimento que marcou a campanha argentina nas Eliminatórias.
— Terminou a angústia: Argentina vai ao Mundial — foi a manchete do jornal Clarín.
— Outro gol agônico coloca a Argentina no Mundial — publicou o jornal La Nación, se referindo ao gol marcado nesta quarta-feira por Bolatti, aos 39 do segundo tempo, e também ao gol de Palermo na vitória por 2 a 1 sobre o Peru, nos descontos, no sábado passadop.
As reações do técnico Diego Maradona ao final do jogo também não passaram em branco. O ex-craque, que sofreu duras críticas da imprensa pela campanha irregular, comemorou a vaga de forma eufórica e desabafou contra os jornalistas.
— Diego está voando — escreveu o jornal Olé. — Maradona esteve eufórico após a partida e se mostrou enojado com as críticas: “Que as chupem e que sigam chupando. Me trataram como lixo” — completou o texto.
Do lado oriental do Rio da Prata, a imprensa uruguaia lamentou a chance desperdiçada pela seleção do país. Com a derrota em pleno Centenário, o time vai ter de disputar a repescagem contra uma seleção da América do Norte para ir à África do Sul.
— Era festa, mas terminou, como sempre, com a calculadora e o quinto lugar nas Eliminatórias, que o Uruguai parece destinado a ter. Os celestes deveriam derrotar a Argentina para conseguirem a classificação direta, mas caíram por 1 a 0 em um jogo pobríssimo — criticou o El País.
CLICESPORTESGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.