| 14/10/2009 18h06min
Após empatar fora de casa com Palmeiras e Botafogo nas últimas duas partidas, o Avaí terá a chance de reencontrar a vitória diante da torcida azurra na 30ª rodada do Brasileirão. O Leão (12º colocado, com 40 pontos) encara o Goiás (em 5º, com 46) às 18h30min deste sábado, dia 17, na Ressacada, em Florianópolis.
O time do Sul da Ilha, no entanto, deve enfrentar os goianos desfalcado de um dos principais jogadores da equipe no campeonato. O meia-atacante Muriqui, que já não atuou contra o Botafogo na última rodada, ainda não se recuperou de uma lesão no dedão do pé e corre sério risco de não entrar em campo também no sábado.
Nesta quarta-feira, dia 14, o médico do Avaí, Rodrigo Bolasell, falou à rádio CBN/Diário sobre a possibilidade de Muriqui jogar contra o Goiás:
— A situação do Muriqui é um pouco delicada. Ele apresenta uma lesão no dedo do pé e está com muita dor. Estamos tratando, fazendo um trabalho para devolvê-lo para esta próxima
partida, mas as possibilidades são um pouco
remotas. Não temos como afirmar nada, vai depender da evolução do atleta.
Bolasell desmentiu os rumores de que o problema de Muriqui seria no joelho, além de descartar a possibilidade de o jogador estar com uma fratura:
— O problema é no Hálux, primeiro dedo do pé. Ele está com bastante dor e dificuldade para calçar as chuteiras, então estamos trabalhando em cima disto, mas a evolução está sendo muito lenta. Não é uma fratura, é uma inflamação que ele tem.
Léo Gago também é dúvida
Outro jogador que deve desfalcar o Leão na 30ª rodada é o volante Léo Gago. O jogador sofreu uma pancada atuando contra o Botafogo e não pôde treinar nesta quarta-feira, preocupando a comissão técnica avaiana.
— Estamos com o Léo Gago (no departamento médico), que sofreu uma pancada na perna e está com bastante dor, além da perna estar bastante inchada. É uma lesão menos complicada que a do Muriqui, mas tem
o risco de afastá-lo da próxima partida. Vamos ver até a data do jogo
como será a evolução dele, mas hoje o Léo Gago não treinou, estamos bastante preocupados com ele também — explicou Bolasell.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.