Esportes  | 14/10/2009 12h10min

Em carta aberta, Schumacher manifesta apoio a Jean Todt na FIA

Alemão garante que ex-chefe da Ferrari não continuaria a gestão de Max Mosley

O ex-piloto alemão Michael Schumacher não esconde seu apoio a Jean Todt na eleição para a presidência da FIA. O heptacampeão mundial divulgou uma carta aberta a todos os membros da entidade, afirmando que o ex-chefe da Ferrari implementará mudanças radicais em seu comando.

Schumacher garante que Todt não fará uma gestão parecida com a do atual presidente, Max Mosley, que havia manifestado seu apoio ao ex-chefe da Ferrari. Para grande parte dos executivos da entidade, o adversário de Todt, Ari Vatanen, é o candidato ideal para os que desejam mudanças na FIA.

"Sei que tem pessoas dizendo que a presidência de Jean (Todt) seria uma continuação da liderança de Max (Mosley)", diz o documento, segundo o site da revista britânica Autosport. "Só posso dizer a eles que eles não conhecem Jean. Ele tem seu próprio conhecimento, sua própria agenda e seu próprio estilo de liderar. Pela minha experiência, ele implementará seus planos para a FIA à sua maneira", explicou.

Schumacher acredita que a Fia precisa de mudanças em seu comando. Ele afirma que, desde que deixou as pistas, tem visto muitos casos que trazem danos ao esporte. O alemão garante conhecer bem a FIA devido aos projetos que mantém junto à entidade.

"Sinto que é hora de mudanças, mas estas mudanças precisam ser gerenciadas cuidadosamente por alguém talentoso como Jean, que formou a equipe certa para prestigiar as grandes realizações da FIA, mas, por outro lado, fazer as mudanças acontecerem", declarou.

CLICESPORTES

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2024 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.