| 13/10/2009 21h49min
A delegação do Avaí desembarcou em Florianópolis nesta terça-feira, dia 13, após empatar com o Botafogo em 2 a 2 no Rio de Janeiro pela 29ª rodada do Brasileirão. A exemplo do que aconteceu na partida anterior, contra o Palmeiras, o Leão abriu dois gols de vantagem, atuando na casa do adversário, mas acabou cedendo o empate na segunda etapa da partida.
Em entrevista ao programa TVCOM Esportes desta terça-feira, ainda no Aeroporto Internacional Hercílio Luz, o zagueiro Emerson preferiu exaltar os pontos conquistados fora de casa do que lamentar as vitórias que escaparam:
— É para valorizar (o empate com o Botafogo), até mesmo pelo segundo tempo, em que a gente teve muita dificuldade com a arbitragem. Jogamos fora de casa, uma situação que já tivemos contra o Palmeiras. Estamos pontuando fora de casa e isso é o mais importante.
Autor do primeiro gol do Leão no jogo, Emerson já contabiliza três tentos ao longo de todo o campeonato.
Contra o Fogão anotou de cabeça, algo
raro na campanha azurra na Série A até algumas rodadas atrás:
— Fico feliz de os gols estarem saindo. Tive tranquilidade no início do campeonato, quando os gols de cabeça não estavam entrando. Com muito trabalho eles começaram a dar certo e fico feliz por poder ajudar a equipe — declarou o zagueiro.
Cuidado com o Goiás
Ocupando a 12ª colocação do campeonato, o Avaí terá a chance de melhorar a posição na tabela nas próximas duas rodadas, já que vai enfrentar Goiás (5º) e Sport (19º) na Ressacada. Para Emerson, no entanto, o Leão tem que estar totalmente concentrado apenas no próximo jogo, contra os goianos, às 18h30min do próximo sábado, dia 17:
— Primeiramente vamos pensar no Goiás, uma equipe muito boa, um dos visitantes que mais incomodam. Vamos pensar neste jogo com carinho, treinar bastante para conseguir a vitória que será muito importante para nós — encerrou o zagueiro.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.