| 12/10/2009 19h22min
Em sua primeira entrevista coletiva após a derrota para a Bolívia, o técnico Dunga ironizou as condições em que o confronto foi disputado em La Paz. O alvo, como sempre, foi a altitude de 3.600m da cidade boliviana, que prejudicou visivelmente até mesmo o goleiro Júlio César.
Indagado se o fato de a Seleção Brasileira ter sido batida o preocupava para o próximo Mundial, Dunga utilizou um argumento inusitado, porém verdadeiro, para responder:
- Na Copa não teremos jogos a 3.600m. Todas as seleções vão ter igualdade de condições. Nós nos programamos para essa partida, colocamos os jogadores em melhores condições, mas não foi o suficiente - lamentou.
Mas o técnico evitou responsabilizar apenas a altitude pela derrota brasileira nas Eliminatórias. Segundo Dunga, a resposta para o fraco desempenho da equipe encontra eco também na semana de preparação na Granja Comary, em Teresópolis, em que a chuva castigou os treinamento.
- Contra a
Bolívia não foi só altitude. Tivemos três dias
de campo pesado na Granja e tivemos de treinar. Isso causa desgaste - afirmou Dunga.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2024 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.