| 09/10/2009 23h24min
Além de estar embalado pela sequência de quatro vitórias seguidas na Série B, o Figueirense enfrenta o Fortaleza neste sábado às 16h10min no Castelão pela 29ª rodada com uma chance real de terminar a rodada no G-4. Com a derrota do Atlético-GO para o Paraná por 2 a 1, o Figueira precisa de uma vitória para estar entre os quatro melhores da competição. A equipe alvinegra comemora a boa fase do time junto com os 300 jogos de seu maior ídolo na atualidade: o meia Fernandes.
O clicEsportes acompanha a partida pelo Min a Min a partir das 16h10min
Fernandes passou 13 meses fora dos gramados em razão de uma lesão e voltou ao time na partida válida pela sexta rodada do turno, no dia 13 de junho, contra o Atlético-GO. De lá para cá, o capitão alvinegro
comandou o time nos momentos difíceis e é um dos responsáveis pela ascensão do Figueira
com oito gols marcados no Brasileiro.
Com 19 pontos em nove jogos, o time vem realizando a melhor campanha do returno do campeonato, empatado em número de pontos com o Guarani, mas com vantagem no saldo de gols. Na classificação geral, o Alvinegro está na quinta colocação, com 48 pontos, dois a menos do que Atlético-GO e Ceará, que estão com 50 pontos e na 3 e 4ª posições, respectivamente.
Para a partida, o técnico Márcio Araújo relacionou quatro volantes: Diego Paulista, Roberto Brum, Jeovânio e Ricardo Bóvio.
O setor, realmente, não é um problema para o técnico. O Alvinegro ainda tem em seu elenco mais quatro jogadores que atuam na posição — Paulinho, Carlinhos, Alê, Anderson Luis e Michel Schmöller. Para Diego Paulista, o jogo no Ceará é a chance de reconquistar a titularidade:
— Para qualquer posição o grupo tem substituto. Acho que é bom para o Márcio (Fernandes). E as opções são realmente muito boas. O Bóvio entrou bem
contra o Vasco e contra o Bahia — analisou o
jogador.
Mesmo posicionado na zona de rebaixamento (a equipe ocupa a 18ª colocação com 29 pontos conquistados) o time conta com o apoio da torcida no Castelão. O volante Ticão afirmou que a marcação do Fortaleza pode render a vitória ao time cearense no duelo. Após o treino comandado pelo ex-técnico do Figueira, Roberto Fernandes, o jogador falou sobre a preparação da equipe.
— Temos que impor uma marcação forte, pois o Figueirense é uma equipe veloz. Também vamos buscar criar, na medida do possível, situações favoráveis para o nosso ataque. O professor (Roberto Fernandes) tem várias opções ali no meio. O Leandro e o Coutinho estão atuando muito bem. É uma briga boa, mas eu estou trabalhando firme para conquistar meu espaço— explicou Ticão.
Ficha técnica
Fortaleza
Douglas; Dedé, Gilmak, Edson e Jean; Leandro, Coutinho, Élton e Cristian;
Rogerinho e Luiz Carlos
Técnico: Roberto Fernandes
Figueirense
Wilson; Roger Carvalho, Toninho e Edson; Lucas, Roberto Brum, Diego Paulista, Fernandes, Maicon e Anderson Pico (Vinícius Pacheco); Schwenck
Técnico: Márcio Araújo
Arbitragem: Wallace Nascimento Valente, auxiliado por Fabiano da Silva Ramires e Gelson Pimentel Rodrigues (Trio ES)
Horário: 16h10min
Local: estádio do Castelão
No ar: a rádio CBN/Diário transmite a partida, e o clicEsportes acompanha o jogo pelo Minuto a Minuto
Pelo celular: receba os gols
do seu time, no caso o Figueirense, pelo celular. Envie um torpedo com a
palavra GOL para o número 46956.
Você receberá no mínimo quatro mensagens por jogo — de início e de término do primeiro e do segundo tempo — além dos gols que eventualmente forem marcados. O serviço está disponível apenas para os usuários das operadoras Claro, Tim, Vivo e Oi em todo o Brasil.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2024 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.