| 09/10/2009 10h15min
O Brasil está classificado para a Copa do Mundo de 2010 e, como líder das Eliminatórias, desfruta de uma situação privilegiada que poderia sugerir jogos sem pressão contra a Bolívia, no domingo, e quarta-feira contra a Venezuela. Por isso, Dunga everá testar alguns jogadores. Sem Lúcio e Juan, lesionados, o treinador poderá escalar Naldo e Luisão. Os dois defensores encaram a chance como oportunidade de se firmarem no grupo.
Com 1,98m, o que o torna o jogador mais alto da Seleção a, Naldo tem nas jogadas aéreas um ponto forte. Não fica por aí, como ele lembra: é também dono de chute potente, o que o faz marcar muitos gols no Campeonato Alemão.
Em boa fase no Werder Bremen, Naldo ficou mais de um ano sem ser chamado por Dunga – sua última convocação foi em fevereiro de 2008 para o amistoso contra a Irlanda. Não perdeu a esperança que seria novamente convocado.
– Nunca desanimei, ficava sempre atento às convocações, e sabia que se continuasse mostrando meu futebol no clube, um dia seria chamado. Chegou de novo a minha vez – conta.
Embora o Brasil possa atuar com time misto, a obrigatoriedade de vitória existe. Bem de acordo com esse espírito, Luisão surge como um dos que mais o leva a sério. Para o defensor, não importa se o time já está com o passaporte carimbado para a África do Sul.
E Luisão faz questão de entrar em campo de cara amarrada. O jogador adotou a máxima de que zagueiro bom é aquele que não sorri nunca, como conta ao site CBF.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2024 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.