| 07/10/2009 23h06min
O pivô Nenê, do Denver Nuggets, afirmou que não descarta disputar os Jogos Olímpicos de 2016 pela seleção brasileira masculina de basquete. Em comunicado emitido pela assessoria de imprensa do jogador, ele desmentiu as informações publicadas por um site dos Estados Unidos, que afirmava que ele pretendia se aposentar daqui a sete anos para se dedicar à religião.
— Fiquei muito feliz e satisfeito ao saber que o Rio vai ser a sede dos Jogos de 2016. Como todo atleta, sonho desde menino disputar uma Olimpíada. Seria uma emoção ainda muito maior representar o meu país na frente da minha família e dos amigos. Se for da vontade de Deus, estarei no Rio em 2016, jogando ou torcendo pelo Brasil — afirmou Nenê.
O pivô manifestou a vontade de defender a seleção brasileira no Mundial da Turquia, em 2010. Ele não jogou a Copa América de Porto Rico, vencida pelo Brasil em agosto passado, porque estava se recuperando de lesão.
— Torci muito pela seleção na Copa América, fiquei muito feliz pelas conquistas do nosso basquete. No ano que vem, depois da temporada da NBA, se eu tiver condições de jogo, quero ajudar o Brasil no Mundial — declarou Nenê, que está participando de uma turnê na Ásia com o restante da equipe do Denver Nuggets.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.