| 07/10/2009 13h41min
Em entrevista ao site Autosport.com, o piloto Nelsinho Piquet declarou que a sua meta não é a de seguir carreira na Nascar Truck, e sim conseguir uma oportunidade para se firmar de vez na Fórmula-1. O brasileiro testará um carro da Nascar na próxima segunda-feira, mas disse que deseja voltar à principal categoria do automobilismo mundial, e já está conversando com algumas equipes sobre a próxima temporada.
– Eu não irei descansar enquanto não me firmar na F-1. Estou conversando com algumas equipes que têm espaço aberto e com as novas equipes que entrarão na categoria. Eu sei que será difícil, mas estou conversando e se alguém me der uma chance, eu me doarei 100% – afirmou.
Enquanto Piquet testará na próxima segunda-feira, e admite se interessar por outras categorias além da Fórmula-1, ele ainda não está pronto para abandonar a categoria:
– A Red Horse Racing me convidou para testar o caminhão e eu achei isso interessante. É um mundo diferente, que eu nunca vivenciei. Será uma grande experiência, com uma boa equipe. Eles têm um forte apoio da Toyota, que é uma grande montadora.
Quando perguntado se o teste pode levá-lo a competir pela Nascar na próxima temporada, Piquet declarou que "este não é o plano atual":
– É mais uma oportunidade de explorar e se divertir. Eu nunca vi um carro como este antes e será uma boa experiência para ver como é. Eu sempre me interessei em dirigir o máximo de tipos diferentes de carro, seja um carro de rali ou um de Fórmula-Indy. Sempre gostei de dirigir diferentes tipos de carro – disse Nelsinho. – Eu já participei da Porsche Supercup e já competi nas 24 Horas de Le Mans, que foi uma experiência incrível. Eu realmente gostaria de competir em Le Mans de novamente, mas meu foco continua sendo a F-1 – finalizou.
LANCEPRESSGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.