| 04/10/2009 17h14min
Após conquistar a quarta vitória seguida na Série B ao derrotar o Bahia por 2 a 0, no estádio Orlando Scarpelli, o Figueirense ganha força para ser uma das quatro equipes que irão subir para a Série A em 2010.
>>> Assista aos gols pelo site da RBS TV
O técnico Márcio Araújo, em entrevista coletiva depois do jogo, creditou a vitória à manutenção do time:
— A manutenção (da equipe) é fundamental, porque ela dá segurança para o jogador, eles vão se conhecendo. Para ter uma ideia o Ceará passou um bom tempo durante a competição com o mesmo time e conseguiu uma boa sequência de resultados. O Atlético-GO e o Guarani também não mudaram muito. Infelizmente tem cartões, lesões, mas é fundamental a manutenção e esse foi um fator muito importante para conseguirmos
essas vitórias — analisou o técnico.
Sobre o
lateral-esquerdo Egídio, que levou o terceiro cartão amarelo e está fora da partida contra o Fortaleza, no próximo sábado, dia 10, no estádio Castelão, Araújo disse que conversou com o jogador no vestiário e falou da importância dele para o grupo, mas como é jovem essas coisas podem acontecer:
— Ele está com moral, muita personalidade para jogar, aparecendo bem no jogo. Mas, ele é jovem, muita coisa vai acontecer na vida dele. No vestiário eu falei com ele e disse que ele poderia até ser expulso se o juíz entendesse como agressão, e se ele tomasse o cartão vermelho direto, ficaria suspenso na próxima rodada e ainda pendurado com dois cartões amarelos.
O técnico também ressaltou que a harmonia entre torcida e time voltou, e que também é importante que o Figueirense mostrou que pode sim dar a volta por cima e chegar à Série A.
— Estamos num momento muito bom, hoje ficamos contente porque o torcedor veio para o estádio, vi várias famílias então a
nossa responsabilidade é muito grande
de apresentar um bom futebol. Acho que mais importante do que isso é mostrar para eles (torcida) que sempre podemos dar a volta por cima. Então é muito legal quando tem essa harmonia da torcida e do time — concluiu o técnico alvinegro.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.