Notícias

 | 04/10/2009 12h40min

Peru vence Colômbia por 3 a 1 e garante o bronze no Sul-Americano

Saque peruano foi o principal fundamento na vitória deste domingo, em Porto Alegre

O Peru assegurou a 27ª medalha de sua história – quinta de bronze – em Campeonatos Sul-Americanos. Na manhã deste domingo, no ginásio Tesourinha, em Porto Alegre, a seleção peruana feminina de vôlei derrotou a Colômbia por 3 sets a 1, com parciais de 25/11, 25/21, 22/25 e 25/14, em 1h31 minutos de jogo.

Leyla Chihuan foi a maior pontuadora da partida com 17 pontos, sendo 12 de ataque e cinco de ataque.

Com a conquista, o Peru soma agora 12 medalhas de ouro, 10 de prata e cinco de bronze, sendo o segundo maior vencedor da história dos Sul-Americanos. Desde 2005, porém, as peruanas não ficavam de fora da final da competição.

A Colômbia começou o set surpreendendo o Peru ao abrir 4/1. Mas, as peruanas reagiram e chegaram ao primeiro técnico com 8/5, após um bom saque que dificultou a recepção adversária. Na segunda parada técnica, a vantagem do Peru era ainda maior: 16/9. Após 20 minutos, vitória por 25/11. Karla Ortiz foi quem mais pontuou: seis finalizações.

No segundo set, a Colômbia deu um pouco mais de trabalho à equipe do Peru. Ainda assim, as colombianas continuaram mostrando falhas na recepção, e em 24 minutos, as peruanas chegaram à vitória por 25/21. Com seis pontos cada, Martha e Laura, da Colômbia, foram as maiores pontuadoras. Pelo Peru, Chihuan foi quem mais marcou: quatro vezes.

Com o apoio dos torcedores gaúchos, a Colômbia abriu 4/0 – com dois bloqueios consecutivos e duas finalizações - e chegou à primeira parada técnica com a vantagem de 8/7. Depois de ter a vantagem de quatro pontos (12/8), as colombianas permitiram a reação adversária. No segundo tempo técnico, elas tinham apenas um ponto à frente: 17/16.

O equilíbrio entre as duas seleções permaneceu até o placar igual em 20 pontos. Empurrada pelos gritos de “Colômbia, Colômbia”, a equipe chegou à vitória por 25/22, após um ponto de bloqueio da levantadora Mery.

No quarto set, apesar do apoio da torcida, a Colômbia não conseguiu manter o mesmo ritmo de jogo. O equilíbrio permaneceu até o oitavo ponto, mas a partir daí, a equipe do Peru dominou – as colombianas ainda acertaram dois bloqueios consecutivos e encostaram no marcador. O saque peruano foi fundamental na vitória por 25/14.

 
SHOPPING
  • Sem registros
Compare ofertas de produtos na Internet

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.