Esportes | 02/10/2009 10h32min
O vendedor Paulo Cezar Guterres Ritta, 35 anos, nunca teve sorte em promoções e concursos. Na semana passada, porém, teve um desempenho surpreendente. Entre mais de 100 mil candidatos, ele foi sorteado como o Sócio Símbolo 100 Mil, em ação que integrou as comemorações do centenário do Inter.
As circunstâncias tornam a vitória um fato realmente inusitado. Paulo Cezar não estava na primeira formação do "Time do Centenário", composto pelos 11 candidatos pré-escolhidos em sorteio entre todos os sócios que foram ao jogo contra o Cruzeiro. Como um dos 11 foi desclassificado por questões de regulamento, foi necessário um sorteio extra, que indicou o nome dele. Na "final", antes do jogo contra o Flamengo, no gramado do Beira-Rio, o último sócio selecionado venceu os outros 10 e levou o prêmio.
— Foi aos 45 minutos do segundo tempo. Agora estou pronto para ganhar na Mega Sena — diverte-se o colorado.
Como parte da premiação, Paulo Cezar ganhou uma viagem à
fábrica da Reebok no Ceará e uma
viagem junto com a delegação do Inter para uma partida fora de casa pelo Brasileirão. No aguardo de um contato do clube, ele torce para ganhar o prêmio na partida contra o Fluminense, no dia 17, para poder conhecer o Maracanã. Será a primeira vez em que terá contato intenso com os jogadores.
Enquanto espera, curte os momentos de fama.
— A repercussão foi muito boa. Saiu no site do Inter, na TV Inter, na Zero Hora... Na segunda-feira o meu telefone não parava de tocar. Eu trabalho com público, então tem cliente que passa por mim na rua e buzina. Está sendo muito legal — conta.
Natural de Bagé e ex-morador de Santa Maria, Paulo Cezar é sócio da modalidade Campeão do Mundo desde 2006 e colorado "desde sempre". Naturalmente, a mulher dele, Leonice Guterres, 34 anos, e a filha do casal, Maria Eduarda, dois anos, também são. O pai ainda não teve oportunidade de levar a pequena ao estádio, mas garante que Leonice é pé-quente.
— Sempre
que ela vai, o Inter ganha. Na final contra o
Corinthians, não consegui ingresso e nós não fomos. Se o Inter soubesse, mandaria um ingresso para ela — brinca.
Questionado sobre um momento marcante na sua trajetória como colorado, ele conta uma história bem anterior aos grandes títulos de 2006:
— Foi a final da Copa do Brasil de 1992. Eu morava em Santa Maria, era gurizão, peguei um ônibus e vim só para assistir aquele jogo. Vim sozinho, para mim foi marcante. Quando o Célio Silva fez aquele gol, me abracei em um cara que nem sabia quem era.
• Confira os prêmios ganhados por Paulo Cezar, segundo o site do Inter:
1 viagem com a delegação
1 viagem à fábrica da Reebok
1 bolsa 2009
1 kit 100 anos
1 camisa oficial vermelha
1 camisa oficial dourada
1 camisa polo viagem
1 camisa treino
1 camisa retrô do ídolo eterno Claudiomiro
1 agasalho do Inter
1 boné do Inter
1 camisa
life style
1 livro 100 anos do Colorado
• Os outros 10 integrantes do Time do Centenário ganharam os
seguintes itens:
1 bolsa 2008
1 camisa oficial vermelha
1 camisa dourada
1 boné do Inter
1 camisa treino
1 camisa retrô do ídolo eterno Claudiomiro
1 livro 100 anos do Colorado
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2024 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.