| 30/09/2009 19h46min
Aos 30 anos, o meio-de-rede Rodrigão, do Pinheiros e seleção brasileira de vôlei, declarou que se o Rio de Janeiro for confirmado como sede dos Jogos de 2016, ele pode representar o país, mas dessa vez nas areias.
– Após 2012, meu projeto é mudar para o vôlei de praia, disputar as principais competições do circuito mundial e, junto com meu parceiro, lutar por uma vaga para 2016. Seria maravilhoso, aos 37 anos, conquistar mais uma medalha para o Brasil. E, dessa vez, em casa – finaliza o meio-de-rede, ouro em Atenas/2004 e prata em Pequim/2008.
Rodrigão diz que a realização dos Jogos Olímpicos no Rio traria vários benefícios para a cidade e para o esporte brasileiro.
– Um evento como a Olimpíada gera um grande investimento na cidade que é escolhida como sede, que acaba recebendo uma série de melhorias que ficam como um legado para a sua população – argumenta o camisa 14 do time de Bernardinho.
Para o meio-de-rede, que também participou da conquista do ouro nos Jogos Panamericanos de 2007, o Rio mostrou que tem condições de ser sede do maior evento esportivo do mundo.
– Analisando como atleta, a estrutura que o Rio montou para o Pan não ficou muito longe do que eu vi em Atenas e mesmo em Pequim. É claro que muita coisa precisa ser feita, mas haverá tempo suficiente para tudo fique em ordem até 2016 – acredita.
LANCEPRESSGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2024 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.